O espaço de divulgação da Comissão de Reeducação Ideológica e Propaganda d'O Partido

segunda-feira, dezembro 19, 2005

O Abdominável Mundo da Burocracia (Buro) (ou “Brósjistá” )

Era uma vez o Tartufo e a Paródia, brilhantes camaradas e companheiros estóicos da luta de Pinóquio contra o Fim. Certo dia, o Grilo Falante passou pelo refúgio destes para lhes oferecer batatas congeminadas. O Grilo Falante era um agente com grande morbilidade ninja devido à sua pequenez. No entanto, a sua presença no seio do Politburo era susceptível de provocar inquietudes do arco da velha. Paródia e Tartufo cozinharam as batatas à boa maneira Balayashi mas, ao comerem-nas, tiveram um choque psicológico, transformando-se em agentes da Gestapo. Como bons profissionais que eram procederam imediatamente à sua auto-detenção, o que deu origem a greve de fome desprovida de qualquer cariz ideológico, o que é uma grande falta de respeito. Geppeto, que tão preocupado andava com as companhias do seu filho desconfiava que o Grilo Falante andasse a levar a cabo actividades pérfidas e, ao vê-lo colher os famigerados tubérculos, seguiu-o até casa dos camaradas. No entanto, depois esqueceu-se, só se tendo recordado 17 dias depois encontrando-os famélicos a delinearem a vingança de Rostok. De imediato, Geppeto contactou Hercules Plafond, perante o olhar de bombeiros estupfactos. Monsieur Plafond marcou as consultas de psiquiatria e tratou de todas as contrariedades financeiras mas o cheque era careca.

1 Comments:

Blogger Camarada Protocristo said...

É com grande orgulho neste filho das massas (ABC da Burocracia) que eu, Camarada Protocristo, me proponho a integrar este latejante núcleo de informação.

Assim, Camarada Búsilis, proponho de uma obra de minha autoria, assim que devidamente aprovada e autorizada por quem de direito.

Viva a Burocracia!

Viva o OP!

3:14 PM, dezembro 24, 2005

 

Postar um comentário

<< Home