O espaço de divulgação da Comissão de Reeducação Ideológica e Propaganda d'O Partido

segunda-feira, agosto 14, 2006

RIS "O Camarada e Camarada e nem sabe disso!"


"O Lenhador Fofinho"

E nas florestas da Laponia que podemos encontrar um dos basteoes escondidos da nossa amada burocracia, o Lenhador Fofinho. Este individuo anonimo, que podera passar despercebido aos camaradas, deve agora receber o devido reconhecimento. O seu credito vem do facto de este ser um dos primeiros alimentadores da burocracia numa vertente mais fisica deste fenomeno.

Onde julgam que se encontram as resmas de formularios novinhos em folha em que os camaradas se podem enrolar aquando de uma bela sesta? Ate agora, para muitos, esta personagem poderia apenas ser um aparente amante de Pearl Jam, com as suas camisolas de flanela, calcas rasgadas e botas por apertar, como se tivesse sido apanhado na cama com a mulher do talhante la da terrinha e tivesse de fugir a pressa. Desenganem-se. Aqui se desvenda o seu importante papel de camarada.

Onde estariam os processos disciplinares sem o seu maravilhoso suporte fisico que e o papel? Onde estariam as obras de arte burocraticas de corredores labirinticos e interminaveis onde tudo exala a burocracia? Pois e isso que o Lenhador representa, o poder bruto da burocracia e esta propria num estado primordial. Nao nos enganemos, este representa apenas a sua fase inicial de preparacao, mas antes de chegar a excelencia, a burocracia tem de passar pelas maos deste.

Sendo assim, este deve levar o selo de Camarada, para ser reconhecido como tal, para que continue a desempenhar o seu papel de alimentador de procedimentos. A maquina nao para e os camaradas tambem nao!

Nota: A bandeira canadiana esta presente porque, no fundo, ninguem acha muita piada ao Canada. Nao se lhe pode levar a mal.