O espaço de divulgação da Comissão de Reeducação Ideológica e Propaganda d'O Partido

quinta-feira, setembro 14, 2006

RIS - "Quem e a burocracia mais linda, quem e?"

"No cinema"




Neste caso nao se tratam de filmes que se encontrem no cinema, a nao ser naquele la em casa em que pelo menos se alguem fizer demasiado barulho basta distribuir uns caldos pela multidao para serenar os animos.
Sao filmes recomendados aos camaradas. Nao que tratem de algo especialmente burocrata mas camarada que e camarada tem capacidade de analise e pode encontrar algo de interesse mesmo nas piores situacoes. No fundo trata-se de desenvolver o radio de absorcao. E recomendado o visionamento, na totalidade, de ambos os filmes, enquanto na posicao de cocoras.

4 Comments:

Blogger Camarada Pequenito Balariu said...

O Secretariado propoem que se faça um concurso para camaradas que conseguiram lêr na totalidade "O Castelo", de Franz Kafka e estejam dispostos a fazer posts acerca do assunto.

1:58 AM, setembro 15, 2006

 
Blogger Camarada Pala Pala said...

Eu adoraria poder ajudar mas de Kafka consegui a grande custo ler A Metamorfose e O Processo ainda vai a meio. Não é à toa que os processos n'O Partido sejam Kafkianos. Está para nascer algo mais doloroso.

7:40 PM, setembro 17, 2006

 
Blogger Camarada Pala Pala said...

Quanto ao segundo filme devo dizer que se se tratasse de uma competição de patinagem no gelo e eu fosse três membros do jurí e tivesse que dar pontuação, não iria ser 6 .... 6 .... 6.

7:42 PM, setembro 17, 2006

 
Blogger Camarada Cláude said...

Eu ganho este concurso pois já li O Processo (sim, é verdade, confirma-se), a Metamorfose, América e ainda uns contos como A colónia Penal. Também vi o Kafka, mas confesso que me senti um bocado burra pois acho que não o percebi. Ah, e li 20 páginas do Castelo, que me pareceu demasiado labirintico para uma mente tão burocrática como a minha.

4:46 PM, setembro 18, 2006

 

Postar um comentário

<< Home