O espaço de divulgação da Comissão de Reeducação Ideológica e Propaganda d'O Partido

segunda-feira, agosto 28, 2006

RIS 70 x Queque



"Salberto Mandao"

O OP representa um conjunto burocratico que nao tem necessariamente uma identidade terreitorial especifica. Nao obstante, torna-se claro que, o facto de este ter a sua genese em camaradas, os quais por sua vez sao todos oriundos deste pais, Portugal, existe um forte elo de ligacao a este nosso canto de continente. Esta semana cabe-me chamar a atencao dos camaradas para a zona do nosso pais chamada de a "porta das traseiras de Alcacer Quibir", a terra do Salberto Mandao. Chama-se assim porque este lider deve julgar-se o D. Sebastiao da nova republica.
Varias vezes e apontado como o grande e unico responsavel (porque de facto este deve fazer tudo sozinho, ate a cama todas as manhas quando chega da tasca24x24) pelo desenvolvimento daquela zona e grande impulsionador de massas e folhados (pudera, nunca mais ninguem conseguiu sequer aquecer a cadeira daquela posicao politica). Malabarista por natureza e troca-albardas do lado da tia, reconhecesse-lhe a incapacidade de manter a pigmentacao da face numa tonalidade leve de vermelho (sempre foi adepto da moda do vermelho garrido), bem como a necessidade de aparecer em frente das camaras para partilhar perdigotos vernaculares.
Os camaradas devem reconhecer que se trata de vil personagem, que se delicia com bolos de gengibre. A zona floresce com palas (dizem que por causa do sol), enquanto lideres se pintam de ouro e vendem-se a multidao por meio da chacota a quem esta longe. Este claramente nao da credito a camaradas, oferecendo palavras doces em troca de pagamentos mensais avultados. Tenham cuidado camaradas! Este e o tipo de lider que nao respeita ninguem muito menos a burocracia! So nao a desrespeitou mais porque e esta que lhe paga o salario. Isto nao e respeito.
Cabe-me salutar cortes orcamentais e reducoes mandatarias. Porque nao se pode viver da politica para sempre. Se lhe dessem tempo acabava com o resgisto individual obrigatorio e punha tudo de chanatas e tambor na calcada.

A burocracia tem de prevalecer!