O espaço de divulgação da Comissão de Reeducação Ideológica e Propaganda d'O Partido

quinta-feira, novembro 09, 2006

RIS - "70 x Queque"


"halloween burocratico"


Os camaradas podem todos os anos sentir-se insatisfeitos com a panoplia de mascaras tipicas deste feriado bleargh americano. Assim cabe a CRIP recomendar quer mascaras quer procedimentos para uma noite em burocraica que garante a entrada nas melhores festas. O mais velho procedimento nesta epoca baseia-se na grande digressao das lojas chinesas. Sempre abertas, sempre baratas, adaptam-se que nem ginjas a carteira de qualquer burocratico bem como a sua imaginacao, tendo em conta a variedade de itens presentes.

Praticas desenvolvidas pela primeira vez por membros do OP e camaradas, baseavam-se na compra de utensilios de higiene do seu estabelecimento sanitario. A primeira grande mascara, chamada "globetrotter", consistia na utilizacao de um assento de sanita almofadado como gola de juiz, uma maravilhosa touca de banho (de preferencia rosa) na tola e um formoso piassaba pronto a escovilhar.

Neste ano que ja foi e que ha-de ser, lembram-se-me outros caminhos. Aconselhamos a compra de um saco de batatas para colocarem nas costas ( a modos como um camelo) e de um postal de belissima localidade de castelo branco (props pros meu primos!) para colar sobre as calcas de veludo, no sitio onde o alpinista cresce todas as manhas (mascara "Camilo Castelo Branco").
Outra hipotese pode ser a compra de um desentupidor de canos o qual terao de engolir ate que apenas a parte de borracha permanece no exterior, juntando a isso uma longa peruca (mascara "Manuel Moura Guedes").

Nao estando satisfeitos ha sempre a possibilidade de partirem as rotulas a bastonada e levarem a vossa mae convosco para a festa (mascara "Marques Mendes").
Se depois de todas estas ideias ainda nao tiverem encontrado a vossa mascara, podem sempre cortar os pulsos e ir jorrar sangue para o meio das festividades (mascara "se a Margarida Rebelo Pinto tivesse nocao da merda que escreve"). A festa pode ser curta mas acreditem que nao sera mais reduzida que a qualidade dos seus livros.

No fim de tudo posso dizer camaradas que, a minha mascara, trata-se de engordar uns bons quilos, passar 10 horas na sauna a enfardar marisco e ir para a festa com um cadeirao presidencial colado ao rabo (mascara "Alberto Joao Jardim").

Resta-me desejar-lhes umas boas festas.

1 Comments:

Blogger camarada Atumigrejamana said...

Relembro o camarada que a mascara de globetrotter não era um utencilio de folia, mas sim uma forma de desfarce em tempos duros da clandestinidade no OP. belos tempos esses das reunioes clandestinas do nosso partido. Magicando, teorizando e doutrinando o pessoal que passava, mas sempre no maior secretismo. Acho que podemos considerar o mitico restaurante europa-asia e o 8º andar da rua cidade de rabat como berços da mais pura burocracia e claro esta, do nosso OP!!! VIVA O OP!!! VIVA A BUROCRACIA!!!!
A mascara de eladio climaco o dart vader das bahamas é o must nesta festividade.

8:44 PM, novembro 09, 2006

 

Postar um comentário

<< Home