O espaço de divulgação da Comissão de Reeducação Ideológica e Propaganda d'O Partido

sexta-feira, outubro 20, 2006

"O camarada e camarada e nem sabe disso!"


"Jesus Crista, o punk albino"


Tendo em conta a relevancia deste camarada, podem questionar porque nao antes foi destacado aqui nesta rubrica. Pois bem, por uma questao de preparacao de crescimento burocratico, ate agora apenas os membros da CRIP e alguns mais camaradas de numero reduzido (um) tinham conhecimento da sua existencia.

Se o OP fosse uma religiao, se o OP fosse dado a mitologias este seria o primeiro camarada a ser pescado dos aneis da prata da burocracia historica. Trata-se do Jesus Crista, filho da Buro e primeiro porteiro das financas. Ao contrario de outras crencas em que o bem vem do ceu e o mal da cova da toupeira do quintal de uma qualquer vivenda suburbana, na Burocracia o Buro, expoente maximo vem do meio (ou seja, do alentejo), dai a sua maior proximidade dos homens. Foi do meio que veio Jesus. Seu pai, obsesso-compulsivo, desde cedo o instruiu na pratica de empilhamento de resmas, clara criacao de alicerces daquele que seria o seu futuro. Aquilo que e interessante e que Jesus era humano e nao um super-camarada.

Este fez mesmo aquilo que qualquer burocrata fara agora, foi o abre-latas das mentalidades da epoca em que a burocracia era escrita a carvao nas tripas que sobravam da matanca do suino. Mais que um pai, este sera um irmao, um camarada. Por exemplo, foi este que institucionalizou os procedimentos de "agua vai" (actividade pela qual alguem despeja um balde de detritos domesticos pela janela para a via publica, mediante um pre-aviso de dois segundos), foi este que introduziu o processo de assinatura com identificacao. Tambem tornou obrigatorio o preenchimento de um formulario de intencoes antes do pretendente poder desvirginar a primogenita de qualquer familia. Enfim, os seus feitos espalham-se por todos os quadrantes.

Fora do seu trabalho burocratico, foi avido defensor dos direitos do punks albinos desde os primordios da humanidade. O seu maior milagre foi a criacao da primeira impressora de formularios em cadeia, aquando da seu estudo na Universidade de Culinario do Sobral de Monte Abraao. Na altura, por falta de meios, o prototipo funcionava a base de cabos electricos ligados directamente a uma batata grelosa.

Jesus ha muitos mas camarada ha apenas um.