O espaço de divulgação da Comissão de Reeducação Ideológica e Propaganda d'O Partido

segunda-feira, novembro 13, 2006

RIS "O camarada e camarada e nem sabe disso"


"Camarada sub-sub-repticio"

Como parte da reeducacao dos pequenos camaradas e preciso lembrar que nem tudo sao rosas. Ate agora foram abordados camaradas cujos feitos foram beneficos para a burocracia. Tem sido um caminho de glorificacao de trabalhadores anonimos. Assim, caindo no risco de dar a entender aos pequenos camaradas que apenas estao rodeados de individuos que trabalham em prol da burocracia e do nosso OP, sinto a necessidade de lembrar que ha por ai muitos espinhos no quintal.

O camarada sub-sub-repticio e um simbolo disso mesmo. O problema deste camarada e o facto de nao ser, em muitos elementos, nada diferente dos restantes camaradas. Sem querer nomear ninguem (a culpa e do sabambi!!) este tipo de camarada peca pela falta de valores burocraticos. Para este o OP e a burocracia sao a luta do poder pelo poder, com motivacoes de concretizacao pessoal em vez de favorecer o conjunto que a burocracia representa. Todos sabemos que a burocracia nao e feita por metades e todos os processos "puxam" processos, ora esse tipo de atitude individualista deve ser obliterada. Nao me refero a individualidade dos camaradas mas ao desempenho destes que apenas trabalham de modo egoista, unicamente para o seu bem melhor.

Sera normal a infiltracao destes camaradas no nosso grupo porque mesmo os processos de seleccao nao conseguem desmascarar todos os actores mas apos a entrada destes, nao se pode julgar que estes nao sao passiveis de suspeita. Nao me refiro a possiveis erros de camaradas. Todos erramos porque nos nao temos a perfeicao da burocracia. Agora uma coisa sao erros e outra sao factos voluntarios com a clara motivacao de prejudicar ou provocar turbulencia no OP.

Sendo assim, fica aqui o aviso que de que os servicos do OP nao estao cegos e tem tomado atencao a casos especificos. Camaradas, apertem a mao e abracem os vossos camaradas mas nao esquecam, do mesmo modo que ha camaradas que o sao sem saberem tambem ha camaradas que se apresentam como sendo e na realidade nao chegam nem perto de o ser.